background

Sobre

A Companhia de Copas é uma companhia teatral especializada na pesquisa do desenvolvimento humano, principalmente na infância e juventude, com espetáculos autorais e uma trajetória de 13 anos de experiência. Nascida no Brasil em 2011, é responsável por espetáculos que abordam questões inerentes ao nossos tempos modernos, como bullying, a relação com eletrônicos, a solidão na infância e juventude, a autoaceitação, a autoimagem e muito mais. Mas tudo de uma maneira leve, divertida e emocionante. Os espetáculos da Companhia de Copas são criados de forma que tocam a todos, dos mais novos ao mais experientes.

Seu primeiro espetáculo, “Hugo, os Imaginários e a Cidade do Medo” estreou em 2012 e abordava temas como o medo e suas vertentes, baseado na relação entre adultos e crianças, experiência e inocência; abordava de forma sutil e poética a questão do Mal de Alzheimer, uma realidade para muitas relações no mundo. O segundo espetáculo foi “Meu Amigo Inventor”, onde Leonardo Da Vinci é trazido para os dias atuais e provoca uma reflexão sobre as relações de nossos tempos. Este espetáculo consolidou as pesquisas no desenvolvimento e relações humanas.

Em seu repertório ainda há “Pequena Magdalena” que traz aos palcos Frida Kahlo numa história inusitada e autoral, promovendo a reflexão acerca das diferenças e superações; além de contações de histórias como a  “A Menina do Lenço Rosa” que aborda a história de uma refugiada de guerra, que não consegue ser aceita por seus novos colegas de escola. Uma narrativa sensível, encantadora e divertida.

Quem Somos

Luciana Castellano

Luciana

Atriz e produtora com 23 anos de carreira. Tem experiência em teatro, filmes publicitários, vídeos institucionais e arte educação. É formada em artes cênicas pela Fundação das Artes de São Caetano do Sul, com formações também em palhaçaria, tendo como alguns de seus professores Val de Carvalho (Doutores da Alegria) e Bete Dorgam. Tem em seu currículo espetáculos como “Sub-Pop-Ópera dos Mendigos”, direção geral de Celso Correia Lopes e direção musical de Reinaldo Sanches e o espetáculo infantil “Hugo, os Imaginários e a Cidade do Medo”. Desde 2011 integra a Companhia de Copas da qual é co-fundadora. Além de atriz, é psicopedagoga e tem um trabalho junto à infância e juventude atuando como arte terapeuta e instrutora de Yoga e meditação.

Victor

Ator, cenógrafo, aderecista e músico é formado pela fundação das artes de São Caetano do Sul e atua profissionalmente há mais de 20 anos. Tem em sua formação as artes circenses e a música. Participou de diversos espetáculos e produções a citar, “A Condessa e o Bandoleiro” (melhor espetáculo jovem do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem) e “Hugo, os Imaginários e a Cidade do Medo”. Como cenógrafo e aderecista destaca-se o Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem em 2016 com "Meu Amigo Inventor” e as indicações ao mesmo prêmio em 2017 por “Space Invaders” da Cia. do Fubá e “Cora” do Núcleo Caboclinhas, entre outros. Desde 2011 integra a Companhia de Copas da qual é co-fundador.

Victor Merseguel