DE CELSO CORREIA LOPES E COMPANHIA DE COPAS

DIREÇÃO GERAL E MUSICAL E TRILHA DE FERNANDO ESCRICH

- SOBRE "PEQUENA MAGDALENA" -

Pequena Magdalena é o terceiro espetáculo infantil da Companhia de Copas, que existe desde 2011. Tendo como fonte de inspiração a inigualável Frida Kahlo, nasce um espetáculo que fala sobre superação, diferenças, amizade, igualdade de gênero e sobre a cultura mexicana e sua forma peculiar de encarar a morte. Uma história que traz a infância de Frida, a pequena Magdalena, imaginada pela Companhia de Copas.

Fugindo da obrigação de contar histórias de vidas biográficas, o trabalho se permite ir além e trazer à tona o que essa grande personalidade tem a ensinar e inspirar. A peça parte da infância da pintora mexicana Frida Kahlo (1907 – 1954) para contar aos pequenos uma história sobre aceitação, superação e respeito às diferenças, além de temas que, hoje, cada vez mais, estão ligados à figura da artista, como igualdade de gênero e empoderamento feminino.

Na história, Magdalena (Frida) é uma menina de aproximadamente dez anos de idade que enfrenta o peso dos olhares curiosos sobre sua deficiência, além de ter de lidar com a solidão; mas ainda assim é uma criança, que gosta de brincar, rir, se assustar, aprontar e criar!

- SINOPSE -

Magdalena Carmem Frida Kahlo Y Calderon, nascida e criada no México, é uma menina que traz em uma de suas pernas as marcas de uma grave doença. Por conta disso, sofre com brincadeiras de mau gosto e com a solidão; mas não deixa de ser uma criança espevitada e ativa. Às vésperas do Dia dos Mortos, uma animada festa do México, a arredia e arisca Magdalena se envolve em uma grande confusão e corre o risco de arruinar a mais tradicional festa de seu país.

- GALERIA -

- FICHA TÉCNICA -

DIREÇÃO GERAL E MUSICAL: Fernando Escrich

ARGUMENTO: Celso Correia Lopes

DRAMATURGIA: Celso Correia Lopes e Companhia de Copas (colaboração de Fernando Escrich)

ELENCO: Luciana Castellano e Victor Merseguel

SUPERVISÃO DE ENSAIOS: Celso Correia Lopes

TRILHA ORIGINAL COMPOSTA: Fernando Escrich

PREPARAÇÃO DE CANTO: Caio Merseguel

MÚSICO: Tiago Fróes

CENÁRIO, ADEREÇOS, BONECOS E MÁSCARAS: Victor Merseguel

FINALIZAÇÃO E TRATAMENTO DE CENÁRIO: Guilherme Viezzer e Victor Merseguel

CONFECÇÃO DE CENÁRIO: PalhAssada Ateliê

ILUMINAÇÃO: Ligia Chaim

FIGURINO: Daniel Infantini

FOTOGRAFIA: Sissy Eiko

COSTUREIRA: Euda Souza

PRODUÇÃO E IDEALIZAÇÃO: Companhia de Copas

 

apoio